Connect with us

Razões Para Usar Barba… Segundo a Ciência!

Estilo

Razões Para Usar Barba… Segundo a Ciência!

Usas barba? Mais importante que isso… Gostas de usar barba? Então, continua com o teu ‘look barbudo’, porque hoje vamos apresentar sete boas razões para usar barba. O site Huffington Post escreveu um artigo com os melhores motivos para optar pela barba em vez da ‘pele de bebé’. Nós “assinamos” por baixo, já que a barba não é só estilo, é uma forma de liberdade.

Manter (ou não) a barba é – provavelmente – uma das escolhas mais relevantes que um homem toma em termos de estilo. Porém, independentemente das inúmeras possibilidades criativas para manter a barba, há também algumas boas razões para usar barba, tornando-a numa escolha de estilo saudável e feliz. Vamos “abraçar” a nossa barba?

Conhece as razões para usar barba e esquece a gillette!

Razões Para Usar Barba – Sete Bons Motivos

1) Desacelera o processo de envelhecimento

Segundo um estudo publicado no jornal Radiation Protection Dosimetry, a barba bloqueia 90 a 95% da radiação UV, prevenindo assim o aparecimento de rugas e diminuindo o risco de cancro da pele.

2) O fim dos pelos encravados

Ao manter a barba, não terás de sofrer com os pelos encravados que são muitas vezes dolorosos. Nem terás a pele vermelha e irritada, consequência de cortar a barba com frequência.

3) Dá um ar mais masculino

Se queres parecer mais maduro e masculino, a barba pode ajudar. De acordo com um estudo publicado no Evolution and Human Behavior, os homens e as mulheres acham que aqueles que usam barba têm um ar mais masculino. Quanto ao tamanho, o mesmo estudo descobriu que a barba de 10 dias é o ponto máximo da atração.

4) Tens mais tempo livre

Sabias que, em média, um homem que corta a barba gasta 3,350 horas a barbear-se? É muito tempo! Aos homens com barba sobra-lhes esse tempo para fazerem o que quiserem.

5) Reduz os sintomas de asma e alergia

A barba ‘agarra’ muitas das poeiras e pólenes antes destes entrarem em contacto com o sistema respiratório, diz Clifford W. Bassett, diretor do Allergy and Asthma Care de Nova Iorque.

6) Aquece

A barba ajuda a manter a pele e o corpo quentes. O canadiano Pete Hickey testou a teoria mantendo barba em metade do rosto e barbeando a outra metade e percebeu que, de facto, a parte do rosto com barba isolava o frio.

7 ) Mantém a pele hidratada

Ao contrário dos homens que fazem a barba e que devem usar cremes hidratantes após esta tarefa, para prevenir a pele de secar, a barba ajuda-a naturalmente a manter-se hidratada, retendo os óleos que a pele produz.

Continuar a Ler

Facebook

Destaques

To Top