Connect with us

Os 10 Blocos de Apartamentos mais Criativos do Mundo

Lifestyle

Os 10 Blocos de Apartamentos mais Criativos do Mundo

10 blocos de apartamentos mais criativos do mundo

A Arquitectura é um tema que me fascina e sempre que me deparo com novas construções fico espantado com a capacidade criativa dos arquitectos. há uns tempos postei aqui “As habitações mais pequenas e funcionais do mundo ” onde a arquitectura é elevada a um novo nível de extrema funcionalidade e beleza. Aqui ficam os 10 blocos de apartamentos mais criativos do mundo.

Uma Artista de Viena, Friedensreich Hundertwasser, concebeu o que se tem tornado um dos mais originais e visualmente estimulante edifícios em todo o mundo. Com mais de 1000 janelas únicas, um telhado vivo, cafetaria, garagem, restaurante, bar, parque infantil, o Waldspirale em Darmstadt, Alemanha, é uma maravilha arquitectónica.

Arakawa e Gin, dois designers de Nova York, criaram um prédio muito incomum baseado em Mitaka, Tóquio. O Destiny Lofts pareçe um parque de brincar do McDonald’s. A arquitectura parece um pos sismo, um pouco abalada e desigual. O preço? 750.000 dollars cada apartamento.

O bloco “16” é parte do plano concebido por OMA para um novo centro da cidade em Almere, Holanda.

O Arquitecto Esloveno Ofis concluí-o recentemente este prédio no centro de Nova Gorica, Eslovénia. A fachada é composta por “rendas” em 3D, um padrão que gera elementos, tais como varandas, terraços e Pérgolas.

Este edifício, em Copenhaga, na Dinamarca é um prédio composto de formas em V e M. A ideia é que os blocos são sejam formados, para permitir a luz do dia e ao mesmo tempo a privacidade.

Apartamentos Liulin, em Sofia, Bulgaria.

Os apartamentos Tetris em Ljubljana. Cada apartamento tem vista para a sua própria varanda.

A última concepção secular do surrealista espanhol Antoni Gaudí, A Casa Milà em Barcelona é um edifício com uma fantasia aura. Ondulado e com paredes feitas de pedra sugerem ondas fossilizadas. Portas e janelas aparentam ser escavadas em areia. Existem chaminés que dança em todo o telhado.
Este edifício único é amplamente conhecida como La Pedrera (a Pedreira). Em 1984, a UNESCO A Casa Milà foi classificada como Património Mundial. Hoje, ela é usada principalmente para exposições culturais.

Em Montereal, no Habitate 67, os apartamentos estão ligados como Legos. Sem uma construção tradicional vertical, os apartamentos têm o espaço aberto que a maioria das residências urbanas não tem, incluindo um pátio separado para cada apartamento.

Walden 7 “cidade no espaço” prédio em Barcelona, Espanha.

Em qual destes 10 gostarias de morar?

Save

Continuar a Ler

Facebook

Destaques

To Top