Connect with us

Futuro do Corpo Humano

Futuro do Corpo Humano

Futuro do Corpo Humano – O nosso Amanhã 

É cada vez mais difícil sobreviver num mundo em que tantos factores põem a nossa saúde (física e psicológica) em risco.

Num futuro próximo, poderia achar-se que tudo isto acabaria por ficar pior já que todos estes factores (ambientais, naturais, virais) estão cada vez mais visíveis no nosso dia-a-dia, mas não.

A tecnologia é uma parte cada vez mais fulcral na vida de um ser humano, e desde à muito que é utilizada em prol da evolução tecnológica em questões relacionadas com o corpo humano e o seu bem-estar.
Cientistas, cirurgiões, médicos, tentam alcançar o pico do aperfeiçoamento tecnológico, reinventado o corpo de modo a que possamos tornar o nosso tempo na terra, o mais facilitado possível.

Com todos os avanços (alguns já em prática, outros que se esperam alcançar), Qual será o Futuro do Corpo Humano?

Futuro do Corpo Humano – Cegos poderão voltar a ver

Chips com 1 520 sensores que se implementam na rotina, foram já criados de forma a restaurem e devolverem a visão a cegos, contudo apenas permitem o suficiente para sentir a presença da luz, distinguir formas geométricas e reconhecer alguns objectos comuns. Poderá não ser o suficiente, mas é bem melhor do que a alternativa de não conseguir ver nada.
Um efeito colateral interessante é o facto de o chip tornar as pessoas capazes de ver raios infravermelhos dando-lhe a capacidade de conseguir ver no escuro.Futuro do Corpo Humano. Qual será o nosso futuro?, Qual será o Futuro do Corpo Humano? Com todas as inovações tecnológicas poderemos nos tornar super humanos.

Futuro do corpo humano

Homen volta a ver parcialmente, graças a olho bionico

  • Surdos poderão voltar a ouvir
  • Paralíticos poderão voltar a andar

Será possível com a utilização do Exoesqueleto, uma “roupa” mecânica que imputa uma força sobre-humana sobre quem a usa. Poderá levantar centenas de quilos sem perder a flexibilidade de movimentos e mesmo conseguir fazer gestos delicados e complexos. Num aspecto mais revolucionário e comercial, foi criado Hal 3 que foi idealizado apenas para as pernas, de modo a devolver mobilidade aos paraplégicos e também a idosos.
O Hal 5, já mais moderno, foi construído não só para as pernas, mas para todos os membros do corpo humano, permitindo a quem o use, erguer 5 vezes o peso máximo que poderia alguma vez conseguir aguentar.
Estes projectos pretendem, mais uma vez, devolver e melhorar a mobilidade a paraplégicos, idosos, e também ajudar trabalhadores que precisam de usar força física no seu dia-a-dia no trabalho (construção civil e empresas de mudanças, como por exemplo).

Pessoas comuns poderão ter novos poderes.

Exemplo disso será a Pele Artificial que nos permitirá sentir o mundo como jamais imaginámos antes, através do desenvolvimento do super tacto. Colocada sobre a pele humana, esta camada artificial poderia trazer sensações intensas (quem sabe, de algum prazer).

Ou o substituto do silicone, que mudaria a vida das mulheres já que têm sido desenvolvidos Implantes Naturais (criados a partir das células da própria paciente) que resultam numa figura muito mais natural e sem efeitos colaterais. (60 ml de gordura, que equivale a uma seringa, fazem o seio crescer 1.5 cm).

Futuro do Corpo Humano – Próteses Bionicas

Uma outra opção será as Próteses, cada vez mais evoluídas, que nos permitirão movimentar a partir de sinais enviados pelo cérebro.
Agora muito mais realísticas, aparentam e utilizam-se como uma mão verdadeira (possuem inclusivamente, o tacto) e são capazes de realizar movimentos complexos e delicados como atar os sapatos ou segurar um ovo.

Este Futuro que se acredita estar muito perto (alguns avanços poderão já tornar-se visíveis entre os próximos 10 a 20 anos) não estará à mão de qualquer um, já que no seu início qualquer que seja o recurso pretendido, ficará caro (muito).
Como não é de surpreender, o poder económico terá um papel bastante relevante nesta nova era, mas espera-se poder alcançar avanços tecnológicos que abranjam um maior número de pessoas (independentemente das suas posses).

Futuro do corpo humano

Apenas uma certeza podemos ter: O Corpo Humano será incrivelmente diferente do que é hoje. Para muito melhor, se espera.

Trocarias as tuas “peças” naturais por dispositivos electrónicos, se assim fosse necessário e te permitisse fazer ou recuperar algo que achavas ser impossível?

e tu? como achas que será Futuro do Corpo Humano ?

Continuar a Ler

Facebook

Destaques

To Top