Connect with us

Melhores Aeroportos do Mundo

Art & Design

Melhores Aeroportos do Mundo

Já tens viagem marcada para férias? Vais ter que passar muitas horas à espera do voo? Com os melhores aeroportos do mundo não vais querer sair do terminal.

Já tens férias marcadas? Vais ter que passar muitas horas à espera do voo? Sim, sabemos que pode tornar-se verdadeiramente entediante, mas provavelmente vamos conseguir que mudes de ideias. Os melhores aeroportos do mundo são tão espetaculares que nem vais querer sair do terminal! Porque será? Talvez pelas áreas de descanso e relaxamento? Piscina? Ginásio? Ou pelas salas de cinema? Estes aeroportos têm de tudo para divertir o passageiro nos momentos mais aborrecidos.

São aeroportos de luxo, com ofertas para todos os gostos e todas as situações. Do passageiro que só tem tempo para uma refeição ao que tem de pernoitar e gosta de um mergulho matinal; estes aeroportos possuem ginásios, balneários, piscinas, restaurantes de luxo, spa, salas de cinema. Por isso, são considerados pelos seus passageiros como hotéis 5 estrelas e, claro, os melhores aeroportos do mundo.

A lista divulgada pela Skytrax (feita com base em inquéritos feitos aos passageiros) – que todos os anos atribui prémios aos melhores aeroportos do ano – conclui que 7 são asiáticos e 3 são europeus e nenhum deles é português. O prémio de melhor aeroporto do mundo vai, pelo quarto ano consecutivo, para o mesmo aeroporto. Confere agora os melhores aeroportos do mundo!

Melhores Aeroportos do Mundo

1. Aeroporto de Changi, Singapura

Um aeroporto com mais de 200 destinos no mundo, recebe pelo quarto ano consecutivo o título de melhor aeroporto do mundo. Possui Wi-Fi grátis, duas salas de cinema, spa, uma piscina, ginásio, salão de jogos e um jardim.

2. Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul

O aeroporto foi construído sobre mar raso, entre duas cidades. Os serviços oferecidos gratuitamente aos passageiros passam por internet grátis, restaurantes abertos 24 horas, curso de golfe, spa, patinagem no gelo e outras tradições e costumes sul-coreanos.

3. Aeroporto de Munique, Alemanha

O aeroporto também é conhecido por Aeroporto Franz Josef Strauss, em honra ao ministro alemão da década de 1950. Eficiente e organizado são alguns dos adjetivos usados pelos passageiros que passaram por este aeroporto da Alemanha. Mesmo as pessoas que viajam com orçamento apertado podem aproveitar facilidades gratuitas como cafés, zonas de descanso e Wi-Fi. Para quem busca por luxos, o Aeroporto Internacional de Munique conta com spa, casino, mini-golfe e ginásio.

4. Aeroporto Internacional de Tóquio, Japão

Localizado na capital do Japão, este aeroporto tem como grande destaque as opções de transporte público que permitem que os passageiros consigam deslocar-se com rapidez. Oferece internet gratuita e excelentes restaurantes.

5. Aeroporto Internacional de Hong Kong, China

É um dos maiores terminais de carga do mundo e conta com uma área de entretenimento com simulador de voo, sala de cinema 4D e o iSports, com simuladores de diversos desportos: boxe, caça, futebol e golfe.

6. Aeroporto Internacional Central de Chubu, Nagoya

O aeroporto foi construído numa ilha artificial ao largo da costa japonesa. Foi escolhido como o melhor aeroporto regional da Ásia.

7. Aeroporto de Zurique, Suíça

Outro europeu da lista é o Aeroporto Internacional de Zurique, que é descrito como preciso, eficiente e organizado. De acordo com os passageiros, descansar neste aeroporto é confortável e tranquilo. A grande desvantagem são os preços altos cobrados na alimentação e o facto do acesso à internet ser gratuito por apenas uma hora. As pistas do aeroporto são delimitadas por relva, dando ao aeroporto um aspeto mais natural.

8. Aeroporto de Heathrow, Londres

É o aeroporto mais movimentado da Europa e o terceiro do mundo. Serve 70 milhões de passageiros anualmente e tem uma decolagem ou aterragem a cada 45 segundos. O seu destaque vai para a gastronomia, pois contém restaurantes criados por dois chefes de cozinha galardoados com estrelas Michelin: os conceituados Heston Blumenthal e Gordon Ramsay.

9. Aeroporto Internacional de Kansai, Japão

Construído como uma ilha artificial, o aeroporto fica quatro centímetros mais baixo todos os anos por ficar em terra compactada.

10. Aeroporto Internacional de Hamad, Qatar

Foi inaugurado em 2014. As características mais excêntricas que valem a visita são a sua mesquita pública, dois hotéis, campos de ‘squash’, 70 lojas e ainda uma piscina no terraço.

Continue Reading
You may also like...

Mais artigos em Art & Design

To Top