10 razões para beberes mais cerveja - Inversu
Connect with us

10 razões para beberes mais cerveja

10 razões para beberes mais cerveja

Lifestyle

10 razões para beberes mais cerveja

10 razões para beberes mais cerveja

Já passou o tempo em que o vinho estava no topo da lista das bebidas que fazem bem à saúde. A cada dia que passa, mais estudos revelam os benefícios do consumo moderado da cerveja. Por isso, apresentamos-te as 10 razões para beberes mais cerveja!

10 razões para beberes mais cerveja

1. Ajuda a curar uma gripe

Sabias que uma caneca de cerveja morna é melhor do que uma caneca de chá quente? Quando a cevada, um dos ingredientes da cerveja, é aquecida, ajuda a melhorar a circulação e fluxo sanguíneo. Agora já tens a cura para as constipações!

2. Previne problemas cardiovasculares

Um estudo mostrou que os consumidores de cerveja têm menos probabilidades de sofrer doenças do coração.

3. É uma das bebidas menos calóricas

Ao contrário do que muita gente pensa, a cerveja é a bebida alcoólica menos calórica, ou seja, esquece a ideia de que a cerveja faz barriga! Além disso, segundo investigadores suíços, a cerveja contém uma substância que combate a obesidade.

4. É um auxílio digestivo

Cada garrafa de cerveja contém até uma grama de fibra solúvel, que ajuda muito na digestão. No entanto, o ideal é optar pela cerveja mais escura.

5. Ajuda a dormir bem

Uma das razões para beberes mais cerveja é que segundo cientistas, a cerveja ajuda a pessoa a dormir melhor. A lactoflavina e ácido nicotínico, 2 ingredientes da cerveja, ajudam a promover o sono. Agora já sabes! Quando não conseguires dormir, a dica é optar por esta bebida.

6. Reduz o stress

De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, beber 2 cervejas por dia reduz os níveis de stress e ansiedade, especialmente se estão relacionados com o trabalho.

7. Reduz o colesterol

A fibra solúvel encontrada na cerveja, ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL. De acordo com um estudo de Harvard, a cerveja aumenta o bom colesterol.

8. Melhora a memória

Algumas pessoas bebem para esquecer, mas a maioria das pessoas não sabe que este elixir mágico melhora a memória. As pessoas que bebem cerveja regularmente e com moderação têm menos riscos de desenvolver a doença de Alzheimer e demência.

9. Fortalece os ossos

O silício encontrado na cerveja aumenta a densidade óssea. A densidade óssea aumentada fortalece os ossos, e torna-os menos propensos a partir.

10. Possui muitas vitaminas

Uma das razões para beberes mais cerveja tem a ver com a sua composição nutricional. Se analisares a cerveja, vais ficar surpreendido com a quantidade de vitaminas que contém, como a vitamina B1, B2, B6 e B12.

Continuar a Ler

Facebook

Destaques

To Top