Connect with us

10 razões para beberes mais cerveja

10 razões para beberes mais cerveja

Lifestyle

10 razões para beberes mais cerveja

10 razões para beberes mais cerveja

Já passou o tempo em que o vinho estava no topo da lista das bebidas que fazem bem à saúde. A cada dia que passa, mais estudos revelam os benefícios do consumo moderado da cerveja. Por isso, apresentamos-te as 10 razões para beberes mais cerveja!

10 razões para beberes mais cerveja

1. Ajuda a curar uma gripe

Sabias que uma caneca de cerveja morna é melhor do que uma caneca de chá quente? Quando a cevada, um dos ingredientes da cerveja, é aquecida, ajuda a melhorar a circulação e fluxo sanguíneo. Agora já tens a cura para as constipações!

2. Previne problemas cardiovasculares

Um estudo mostrou que os consumidores de cerveja têm menos probabilidades de sofrer doenças do coração.

3. É uma das bebidas menos calóricas

Ao contrário do que muita gente pensa, a cerveja é a bebida alcoólica menos calórica, ou seja, esquece a ideia de que a cerveja faz barriga! Além disso, segundo investigadores suíços, a cerveja contém uma substância que combate a obesidade.

4. É um auxílio digestivo

Cada garrafa de cerveja contém até uma grama de fibra solúvel, que ajuda muito na digestão. No entanto, o ideal é optar pela cerveja mais escura.

5. Ajuda a dormir bem

Uma das razões para beberes mais cerveja é que segundo cientistas, a cerveja ajuda a pessoa a dormir melhor. A lactoflavina e ácido nicotínico, 2 ingredientes da cerveja, ajudam a promover o sono. Agora já sabes! Quando não conseguires dormir, a dica é optar por esta bebida.

6. Reduz o stress

De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, beber 2 cervejas por dia reduz os níveis de stress e ansiedade, especialmente se estão relacionados com o trabalho.

7. Reduz o colesterol

A fibra solúvel encontrada na cerveja, ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL. De acordo com um estudo de Harvard, a cerveja aumenta o bom colesterol.

8. Melhora a memória

Algumas pessoas bebem para esquecer, mas a maioria das pessoas não sabe que este elixir mágico melhora a memória. As pessoas que bebem cerveja regularmente e com moderação têm menos riscos de desenvolver a doença de Alzheimer e demência.

9. Fortalece os ossos

O silício encontrado na cerveja aumenta a densidade óssea. A densidade óssea aumentada fortalece os ossos, e torna-os menos propensos a partir.

10. Possui muitas vitaminas

Uma das razões para beberes mais cerveja tem a ver com a sua composição nutricional. Se analisares a cerveja, vais ficar surpreendido com a quantidade de vitaminas que contém, como a vitamina B1, B2, B6 e B12.

Continuar a Ler

Facebook

Destaques

To Top