Connect with us

Os 10 Melhores Gins – Seleção Inversu

Lazer

Os 10 Melhores Gins – Seleção Inversu

Com água tónica, fruta ou especiarias, beber um gin é um ritual sagrado. Seja graças à sofisticação ou aroma, esta é a nossa lista dos 10 melhores gins.

Bem-vindo ao clube do Gin! Se és apreciador da bebida, entra, por favor. Se és um expert em matéria de gins, com certeza vais gostar de aqui estar. Com água tónica, fruta ou especiarias, beber um gin é um ritual sagrado (pelo menos, para nós). É uma das nossas bebidas de eleição e, por isso, decidimos prestar-lhe a devida homenagem, selecionando os 10 melhores gins. Esta seleção não teve como base conhecimentos profundos sobre a matéria, apenas um gosto especial pela bebida.

gin é a bebida que tem andando a dar a volta à cabeça dos portugueses. Já fez abrir bares, sites e revistas. Mas a verdade é que é aos nossos vizinhos espanhóis que devemos a “redescoberta” do gin e a sua apresentação de forma renovada, servindo-o num copo mais largo e de pé, à semelhança do vinho, e adicionando-lhe botânicos.

Sem dúvida que o gin está na moda e que é um dos cocktails que se vai manter fiel, graças à sua sofisticação. Por isso, este verão escolhe um gin para beberes com os teus amigos. A pensar nisso, apresentamos a nossa lista dos 10 melhores gins. Atenção: o teu gin preferido pode não estar na lista e avisamos desde já que o Bombay Sapphire fica de fora.

A Lista dos 10 Melhores Gins

Broker’s Gin

O Gin Brooker’s é uma marca com personalidade e espírito de tradição. Para não haver enganos sobre a origem deste gin, a tampa da garrafa é um chapéu de um gentleman de Londres, a capital desta sofisticada bebida. O Broker’s Gin tem um incrível equilíbrio entre as notas de zimbro com cítricos e florais.

Elephant Gin

O Elephant Gin é um premiado gin premium artesanal . É o “gin politicamente correto”, já que 15% dos lucros das vendas desta marca alemã vão para um fundo que cuida de elefantes africanos. É também um gin com um gosto subtil a maçã, incluindo ingredientes africanos da mais alta qualidade.

Sipsmith

Produzido em tubos de cobre em Hammersmith, o Spismith é um dos quatro gins feitos legalmente em Londres. É utilizado principalmente para fazer deliciosos martínis.

Monkey 47

O Monkey 47 é um gin premium que tem uma edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente. O gin é produzido artesanalmente, desde a recolha dos ingredientes, à destilação, ao engarrafamento e até ao rótulo; tudo é feito com um cuidado extremo para que se crie um gin único e exclusivo.

Gordon’s Elderflower

Este é o gin que até arrepia as estruturas dos mais ortodoxos. Adocicado com flor de sabugueiro, o Gordon’s ElderFlower tem o seu valor ótimo para bebidas longas. Misturá-lo com gelo e sumo de maçã dá uma incrível combinação.

Gin Mare

O Gin Mare tinha de fazer parte da nossa lista de 10 melhores gins. É produzido numa pequena vila de pescadores na Costa Dourada na Espanha e, na sua produção, são usadas as botânicas mais tradicionais, como o zimbro, a casca de laranja, a casca de limão e o cardamomo.

Fifty Pounds

Este gin, feito em Londres, é destilado quatro vezes, deixando no nariz toques de limão e lima, e no paladar, especiarias.

Adnams

O Adnams é feito com um método que acrescenta flores ao gin. Neste caso, são os hibiscos, que dão um sabor amargo sofisticado à bebida.

Aviation

Feito no Oregon, nos Estados Unidos, o Aviation é um gin audacioso e sedoso com zimbro e cítricos à mistura.

Hendricks

Produzido artesanalmente na Escócia em pequenos lotes, o Hendrick’s pertence ao grupo da destilaria William Grant & Sons, comandada pela mesma família há seis gerações. É provavelmente o gin mais bebido do mundo e tem sutis notas de pepino e pétalas de rosa que seduzem e dão origem a um gin suave e equilibrado.

Continue Reading
You may also like...

Mais artigos em Lazer

To Top