Connect with us

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

Quanto estarias disposto a pagar por um champanhe? Com o ano novo à porta, nada melhor que celebrar com um dos champanhes mais caros do mundo!

Quanto estarias disposto a pagar por um champanhe? O ano novo está à porta, o que quer dizer, que maior parte das pessoas gostam de celebrar com as melhores bebidas do mercado, e claro, as que as nossas carteiras podem pagar! Talvez sejas daquelas pessoas que preferem um espumante – que têm vindo a melhorar e muito a sua qualidade -, porém, o fascínio pelo champanhe continua intacto, e por isso mesmo, trazemos-te os champanhes mais caros do mundo. Com impressionantes valores, estas bebidas alcoólicas são umas autênticas relíquias!

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

O levantamento foi feito pela revista The Drinks Business e desconsiderou as garrafas de formatos especiais assim como as garrafas vendidas em leilões que podem custar verdadeiras fortunas. A pesquisa, feita com base nos dados do site Wine Searcher, considerou apenas o preço médio de garrafas padrão de 750 ml, comercializadas em mercado regular. Champanhes que podem chegar aos milhões de euros – leste bem, milhões de euros -, são cobiçados e valorizados pelas pessoas em todo o mundo. Apresentamos-te os 10 champanhes mais caros do mundo!

Lista dos 10 Champanhes Mais Caros do Mundo!

1º Goût de Diamants, Taste of Diamonds

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

O champanhe mais caro do mundo custa 1,7 milhões de euros, sim talvez seja um pouco caro, mas justifica-se por ser uma edição limitada. Com um aspeto exterior fabuloso, cada garrafa recebe o detalhe do gigantesco cristal Swarovski, no interior de um emblema de estanho em forma de diamante, que remete muito ao símbolo do Superman.

2º Moet & Chandon Dom Perignon Charles & Diana 1961

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

Em 1981, Dom Pérignon foi selecionado como o champanhe oficial do casamento de Diana e do príncipe Charles. Foi produzido somente para a cerimónia e, após o período, a quantidade limitada de garrafas normais desta bebida foi disponibilizada em comemoração da ocasião. Qual o preço? Assinalado num custo médio de 3590 euros, faz desta garrafa um dos champanhes mais caros do mundo.

3º Krug Clos d’Ambonnay

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

É o único champanhe Blanc de Noirs da seleção dos 10 champanhes mais caros do mundo. Custa 2250 euros e a sua produção é 100% uvas Pinor Noir.

4º Boërl & Kroff Brut

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

É uma das marcas de champanhe mais caras do mundo, a Boërl & Kroff aparece na quarta posição com a versão Brut NV. Uma garrafa custa cerca de 2073 euros.

5º Moët & Chandon – Dom Perignon White Gold

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

É uma edição especial de Dom Pérignon, envolvida em ouro branco, com gravação do rótulo de Dom Pérignon. É um item muito procurado pelos colecionadores, tendo um preço afixado em 2055 euros.

6º Boërl & Kroff – Brut Rose

Boërl & Kroff – Brut Rose

A bebida da marca Boërl & Kroff é a criação da maison Drappier e custa 1830 euros. Em 1995, Michel Drappier optou por vinificar de maneira separada as melhores bagas do acre das suas vinhas, exclusivamente, para elaborar esta nova marca.

7º Klug – Private Cuvée

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

Esta garrafa custa cerca de 1656 euros. A marca Krug  foi fundada por Joseph Krug em 1843 e está baseada principalmente em Reims. Atualmente, a maison faz parte da multinacional, Louis Vuitton Moet Hennessy, cujo portfólio inclui também a Moët & Chandon já apresentada nos champanhes mais caros do mundo.

8º Moet & Chandon Dom Perignon by Karl Lagerfeld

10 Champanhes Mais Caros do Mundo

Com um preço de 1628 euros, a edição especial de Dom Pérignon foi produzida pela Moet & Chandon e lançada em 1998 com design do estilista Karl Lagerfeld. Atualmente é o designer-chefe e diretor criativo da conhecida marca Chanel e da italiana Fendi, assim como da sua própria marca.

9º Krug Brut David Sugar – ‘Quail Design in Flowering Tree’

10 Champanhes Mais Caros do Mundo



Esta edição limitada de Krug Brut custa cerca de 1504 euros, por garrafa, e os seus detalhes embelezam um dos champanhes mais caros do mundo.

10º Moët & Chandon – BiCentenary Cuvée Dry Imperial 1943

10 Champanhes Mais Caros do Mundo
A marca Moët & Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët e atualmente possui mais de 1.000 hectares de vinhas onde produz cerca de 26 milhões de garrafas de champanhes por ano. A marca possui uma autorização real para fornecer champanhe para a rainha Elizabeth II de Inglaterra. Esta garrafa foi lançada para comemorar o 200º aniversário da Maison de Champagne e custa cerca de 1159 euros.

Continue Reading
You may also like...

Mais artigos em

To Top